Realização: Sociedade Civil + Ubunbu Produções + Boia Fria Produções + Aquarium Prodz
País: Brasil
O Festival Favela em Casa surgiu a partir da crise enfrentada pelos artistas independentes durante a pandemia. Pretende unir geração de renda, engajamento cívico e solidariedade com várias produções artísticas urbanas vindas das periferias de todo o Brasil em 36 horas de programação divididos por quatro dias e mais de 70 apresentações.
.Essa é uma iniciativa de dois jovens da periferia paulista, a produtora Andressa Oliveira, moradora do Campo Limpo, extremo sul de São Paulo e o articulador cultural e fotógrafo Marcelo Rocha, da cidade de Mauá no ABC Paulista. Junto a isso, os produtores Ana Paula Paulino (Ubuntu Produções), Mariana Bergel (Boia Fria Produções), Rico Manzano (Aquarium Prodz) e Warley Alves, se juntaram ao time para uma curadoria coletiva, com dezenas de artistas de várias favelas do país.
“O Brasil é um país festivo por natureza, reconhecido por suas culturas. Assim, não surpreende em ter encontrado uma saída tão potente nas lives da vida, gerando entretenimento em meio ao caos, que torna esse momento menos difícil de se passar. Cultura de periferia para periferia.”